Olá pessoal, eu sou o Arroz com Feijão,
Sou um cara simples que você pode encontrar andando nas ruas e no metrô. Vim de uma classe média, sempre andei de ônibus e agora continuo morando em uma vizinhança comum. Apesar de não ostentar eu gasto bastante com viagens e comida.
Sempre fui adepto do básico bem feito. Por isso o blog é chamado FIRE Arroz com Feijão. Comecei a investir com cerca de 18 ou 19 anos. E acredito ter sido um bom investidor até então. Tive sorte na minha carreira e estou conseguindo uma retirada mensal que é maior do que os meus gastos.
Criei este blog para compartilhar a minha jornada para a minha independência financeira. Apesar de eu acreditar que eu já estou a mais ou menos 50% dela. Ainda tenho um longo caminho a percorrer.
Para quem não sabe FIRE é a sigla do inglês de (Financial Independence Retire Early). E isso é o que venho buscando desde que li Pai Rico Pai Pobre quando era adolescente. Fiquei encantando pela ideia e vim aperfeiçoando a minha mentalidade e habilidade como investidor.
Para vocês terem uma ideia de patrimônio, eu acompanhava Vida Ruim de Pobre e coincidentemente tínhamos mais ou menos o mesmo patrimônio na mesma época, cerca de R$400.000 em 2016, mas ele tinha o salário muito maior do que o meu, o que me faz acreditar que ele também já atingiu o primeiro milhão de reais faz alguns anos.
Eu fiquei um tempo sem registrar o meu histórico de investimentos, mas eu retornei a fazê-lo desde 2020. Ultimamente tenho feito um ajuste mensal na minha carteira de investimentos, sempre tentando manter 50% em Renda Variável e Renda Fixa.
Sem comentários:
Enviar um comentário