sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Atualização Patrimonial Jul/2024 R$2.217.261 (+2,37%) + R$51.247 | TSR 4% R$7.391

Este mês, ainda recebendo aportes devido a venda de um negócio tive uma retirada gorda, outra parte que valorizou minha carteira foi o dolar que teve um impacto de 6% na minha carteira de dolar.

Tive um baixo pagamento de dividendos este mês totalizando em R$2.681

Média deste ano está em R$4.419

Eu fiz as contas que se eu deixasse tudo rendendo a 10,50% descontando inflação e imposto de renda eu teria um rendimento de uns R$9.000 mensal líquido. Sem descontar inflação e IR seria algo em torno de R$19.000 mensais.

Isso seria muito mais do que eu estou ganhando este ano e isso me faz refletir seriamente sobre aumentar o meu aporte em dolar no longo prazo. Hoje a minha exposição ao dolar é de somente 7,89% da minha carteira. Me arrependo amargamente de nunca ter comprado Berkshire Hathaway na primeira oportunidade que tive por que sempre acredito que o nosso bom velhinho deve falecer a qualquer momento e isto ter um grande impacto no preço das ações.

Mas ainda é um sonho adquirir um pouquinho de Berkshire Hathaway.

Por um lado estou me sentindo meio triste por não ter seguido meu PIP inicial, mas por outro acho que faz sentido pois a realidade da RV brasileira mais a força do real tem me feito desistir dos investimentos no Brasil. Principalmente em RV.

No que vocês estão investindo em RF e RV nos EUA? Será que vale a pena comprar Yuan? Alguém investe em Yuans?







2 comentários:

  1. Atualmente estou com quase 30% investidos diretamente em ações nos EUA, a meta é 35%. Meu patrimônio ainda é pequeno, mas no pouco tempo que invisto as maiores altas foram visivelmente nesta fatia, seja pela valorização do dólar ou de algumas ações individualmente (como Nvidia, Booking, e outras).

    Gostaria de começar a investir em bonds também, mas estou protelando o estudo há muito tempo. Yuan nunca pensei (nem sei como seria), mas para quem tem um patrimônio maior deve ser interessante ter uma diversificação asiática também.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ola FT, vou dar uma olhada em Nvidia, estou decepcionado com o long prazo da bolsa brasileira, vi em um estudo da Empiricus que em 15 anos o ibov perdeu do CDI e este ano está realmente complicado. Acho que pro longo prazo deve se manter ou ainda aumentar essa distancia, do jeito que a educação brasileira tá kkkkkk.
    Obrigado pelas dicas

    ResponderEliminar

Como foi a primeira experiência em XP Expert 2024

Eu fui de metrô desci na estação Jabaquara. Como eu não sabia a distância acabei pegando um Uber que foi uma grande besteira pois estava com...