quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Mês de Setembro - O Poder do Longo Prazo

Acredito que a vida de um FIRE em média é aparentemente monótona, Pois nós somos pessoas que acreditam no longo prazo e cada mês é um passo muito pequeno para a longa maratona de uma vida. Eu sou assim em todos os outros aspectos também. E os aspectos que eu tenho dado mais atenção é progredir nos meus hobbies artísticos e ganhar massa muscular.

Acho que uma das novidades é que o meu relacionamento amoroso, apesar de recente, estamos planejando em morar juntos no futuro. Isso teve uma base de muitas conversas como família, expectativas de vida, finanças, filhos, sucesso, viagens, política, entre outro assuntos importantes. Conversei sobre o FIRE e ela se animou em iniciar o FIRE dela.

Em relação aos hobbies estão surgindo cada vez mais projetos artísticos para mim e isso tem me deixado muito feliz. Longe de me sustentar mas acho que com o TSR 4% + os projetos artísticos seria possível, porém como sou empresário isso ainda não é possível.

Em relação aos progressos físicos este ano consegui ganhar 4,5% do meu peso corporal de massa muscular e estou conseguindo manter minha porcentagem de gordura baixa também. Pretendo ganhar massa muscular, também no longo prazo, principalmente nos músculos da perna para envelhecer bem e poder aproveitar minha fortuna por bons longos anos, trabalhando bastante com arte.

Perdi algumas roupas devido ao crescimento do meu corpo e estou esperando a black friday para comprar algumas roupas. Em relação ao estudo de línguas tenho tido bons progressos também. Li que a melhor forma de estudar é estudar todos os dias e com um lápis e papel a disposição e isso tem fundamento científico. Pois se você escreve com a mão é diferente de você digitar a tecla. Por que digitar uma tecla é sempre igual e escrever A, B ou C é diferente para o seu corpo e cérebro. Concluindo, não tenho feito muitas coisas diferentes de todos os meses. Mas com certeza todas essas coisas que eu estou progredindo estão crescendo também a juros compostos lentamente ao longo dos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mês de Setembro - O Poder do Longo Prazo

Acredito que a vida de um FIRE em média é aparentemente monótona, Pois nós somos pessoas que acreditam no longo prazo e cada mês é um passo ...