Olha em que ponto chegamos na cidade de São Paulo. Hoje em dia é comum na roda de conversas entre amigos falarmos sobre o CELULAR DO LADRÃO. Antes eu não tinha medo de ser assaltado por que o máximo que podiam levar era o meu xiaomi baratinho.
Hoje em dia eu investi em um iphone para fazer vídeos de qualidade por conta da minha carreira alternativa. Para mim é muito importante estar na principais redes sociais com vídeos de alta qualidade, isso faz toda a diferença para ganhar a atenção de seguidores e futuros seguidores.
Enfim, hoje eu nem tenho tanto medo assim do meu celular ser roubado. O que dá mais medo é ter as senhas dos bancos roubadas e ultimamente eu estou tomando os seguintes cuidados:
- Apaguei todos aplicativos de bancos no meu celular e deixo somente no meu celular que fica em casa
- Abri uma conta na Wise somente para gastar com cartão de débito e pix, disponibilizo um dinheiro lá caso de urgência
- Ocultei o aplicativo de e-mail e só abre com Face ID, em caso do ladrão apertar no "esqueci minha senha" e recuperar pelo e-mail
- Estou utilizando somente cartão físico
- Limitei o valor de transferência de pix em todos os bancos e contas
Vocês estão com este tipo de preocupação? Quais cuidados tem tomado?
Das vantagens de morar em cidade pequena. Menos de 100k habitantes. Aqui não temos isso. Não há necessidade.
ResponderEliminarPenso muito sobre isso
EliminarEu acho essa ideia terrível e é mais um dos motivos de detestar São Paulo (para morar).
ResponderEliminarMoro numa cidade tranquila com taxa de violência baixíssima, a ponto de me sentir segura em pegar ônibus sozinha no fim da noite.
Jamais teria dois celulares, tenho um iphone que já vai completar 4 anos, ahahah.
Ando pensando muito sobre isso, a violência em São Paulo vem piorado muito nos últimos anos. Chegar a ter dois celulares para evitar isso é uma ideia horrível. Uma dica que me deram ultimamente é para não ter e-mail no celular, pois o ladrão muda todas as senhas de seus logins com o acesso ao email
EliminarSIM!
EliminarVejo essas dicas de não deixar nem o e-mail logado, nem o mesmo número de recuperação e só consigo pensar que não é o tipo de preocupação que quero ter na rotina.
Moro numa cidade grande (não é São Paulo) e essa prática também é comum aqui. Já pensei diversas vezes em fazer isso, mas morro de preguiça e opto pela praticidade de ter um celular só. Espero não me arrepender. Ótimo 2026!
ResponderEliminarDá uma pensada em relação a colocar bloqueios no seu e-mail pelo menos, ouvi dizer que o pessoal é bem rápido para ir mudando suas senhas nos aplicativos de compras e de outros. Ótimo 2026 FT!
Eliminar