sexta-feira, 7 de junho de 2024

Mês de Maio do Arroz com Feijão

Foi um bom mês, após o término de um relacionamento eu senti um pouco de medo de cair na noitada e gastar noites enchendo a cara e procurando sarna para me coçar. Ao contrário disso eu consegui manter um estilo de vida bem mais saudável, praticamente acordando cedo todos os sábados para ir me exercitar na academia. 

Em relação a dieta eu assisti o documentário Os Segredos da Alimentação na Netflix e percebi como é importante manter uma saúde do intestino saudável, tanto para a mente quanto para o corpo em geral. Vi que em um dos casos as pessoas fizeram transplante da flora intestinal e isso mexeu com os sentimentos da outra pessoa chegando até tornar outra pessoa depressiva. Confirmando o que dizem que o segundo cérebro do corpo é o intestino.

Este mês eu tomei mais cuidado com a minha alimentação e com o meu sono. Pois outra coisa que eu venho estudando é sobre a qualidade de vida na velhice. Como eu acredito que posso viver muitos anos, eu gostaria de ter uma qualidade de vida ótima. Poder continuar sendo independente e me mover com tranquilidade. Vi que a perda de massa muscular está muito ligada a demência devido a absorção de glicose através dos músculos. Portanto quanto menos massa muscular você tem no corpo mais glicose ficará no seu sangue aumentando o risco de diabetes e de seu cérebro dar uma segurada nas veias para impedir que vá tanta glicose para o cérebro causando demência. Bom, não sou médico e nem sei explicar direito isso. Mas estou muito preocupado em manter os meus músculos e fazê-los crescer o quanto eu puder, para ser independente fisicamente e mentalmente.

Atualmente comecei a ler outro livro do Eckhart Tolle, chamado Um Novo Mundo, eu não estou achando tão bom como O Poder do Agora. Mas agora que estou lendo vou até o final. Estou com uma meta de ler pelo menos 15 minutos por dia.

Das árvores que eu plantei mês passado arrancaram algumas. Não sei por que raios uma pessoa tem coragem de matar ou roubar uma árvore. Fiquei chateado como o ser humano pode ser tão idiota. Eu gostaria de plantar mais árvores mas fiquei bem desanimado, visto que dá muito trabalho e demora muito para as sementes de árvores semear e ficar forte a ponto de ser transplantada.

Resumindo o mês, acabei gastando menos dinheiro e passando mais tempo de qualidade comigo, com amigos e com a família. Refleti bastante sobre uma coisa que aconteceu na minha vida recentemente. Uma vez eu estava me apresentando e uma pessoa percebeu que eu errei na apresentação. Ela olhou fixamente para mim e depois que eu saí do palco ela disse: "Você errou pra caramba hein!" e deu risada depois disse: "Brincadeira, você mandou bem!" Eu não sei quais foram as intenções dessa pessoa. Mas aquilo me incomodou muito.

Recentemente eu recebi a notícia que esta pessoa havia falecido. Isso me fez refletir sobre o por que de eu ter ficado tão incomodado com uma coisa tão banal. Todo o erro que esta pessoa viu que eu cometi já foi esquecido. Ninguém mais sabe, se acabou. Então, as vezes, penso que não vale a pena se preocupar tanto. Sigo guardando dinheiro, comendo bem, me exercitando, lendo e passando tempo de qualidade com a família e amigos. Sem conflitos.... só aproveitando cada momento. Maio foi um mês simples, bem arroz com feijão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pouco sobre minha trajetória até aqui...

"A sorte favorece a mente preparada" Eu tenho pensado muito sobre consistência  e sorte  ultimamente. hoje vejo que consistência é...