quarta-feira, 10 de julho de 2024

Atualização Patrimonial Jun/2024 R$2.166.014 (+4,05%) +R$84.342 | TSR 4% R$7.220

Em patrimônio total ainda conto com uma parte de um imóvel estimado em R$150.000 e mais um automóvel de R$100.000. O que tornaria meu Patrimônio Líquido em R$ 2.416.014.


Dividendos Mai R$4.774

Média dividendos em 2024: R$4.709 (corrigi na planilha, eu havia considerado uns débitos antes)

RF: R$1.222.618 (56,4%)

RV: R$943.396 (43,4%)

Percentual em Dólar alocado em RV e RF: R$164.776 (7,61%)

Gastos no Cartão de Crédito: R$5.590

Ainda conto com outros gastos em dinheiro que pago cursos, diarista, aluguel, condomínio e outras pessoas que passo cartão de débito ou pix que compro dessa forma para ajudar nos negócios.

Esse foi um bom mês. Os investimentos de RV tiveram uma boa recuperação do mês passado. Tive uma retirada grande dos meus negócios e ainda consegui vender um projeto de arte que me rendeu um dinheirinho extra. Acredito que até o final do ano vou continuar recebendo aportes gordos devido a venda de um negócio que devo receber a totalidade até o fim deste ano.

Os meus gastos acredito que estão controlados e a vida está tranquila e estável tirando os projetos por fora. Ainda pretendo vender outras empresas este ano para acelerar o atingimento do meu FIRE.

Acredito que estou em um Lean FIRE, mas é esquisito pensar em parar de trabalhar ou de mudar de carreira abruptamente. Eu gosto de ver esse fluxo de caixa positivo e acredito que por enquanto estou um pouco apegado a isto.

4 comentários:

  1. Descobri agora o blog, parabéns pela disciplina! Inspira bastante ver pessoas que estão lá na frente já com o pé na realidade FIRE.

    A parte de renda variável está toda alocada em ações?

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá FT tudo bem? Eu tinha um outro blog sobre investimentos antigamente, mas como meus amigos sabiam quem era o autor, então eu nunca abri minhas finanças naquele. Esses dias que eu descobri o termo FIRE e decidi fazer um blog. Eu comecei investir aos 18, então já faz 20 anos que sigo investindo. A RV está 42% em ações, 18% em FII e os outro 40% em Fundos de Investimentos (uns 4 diferentes). Em outro post eu vou abrir toda minha carteira. Vou começar a te seguir. Abraços.

      Eliminar
  2. Eu descobri em fevereiro desse ano que cheguei em um patrimônio que poderia parar de trabalhar. Estabeleci um ano para pensar no assunto, mas vou precisar de menos tempo que isso, e como não quero passar outro Natal e Ano Novo trabalhando devo parar até dezembro.
    A questão é, quando você atinge seu número, você não é obrigado a nada e sim tem a opção de fazer algo. Se você gosta do que faz pode continuar de boa, se gosta apenas de uma parte, elimine a parte que não gosta.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Entendi, obrigado pela dica. Acho que vou fazer isso sem pestanejar. Só preciso vender as empresas rs.

    ResponderEliminar

Como foi a primeira experiência em XP Expert 2024

Eu fui de metrô desci na estação Jabaquara. Como eu não sabia a distância acabei pegando um Uber que foi uma grande besteira pois estava com...